"Estica! Encolhe! Seu corpo é todo mole"
("A cobrinha" / Eliana)
Sabe aquela dorzinha que te incomoda no final do dia? Talvez nem precise chegar ao final do dia: pode ser que ela te acompanhe durante o início da sua jornada. Pois bem! Quantas vezes você já pensou curá-la, ou, ao menos, amenizá-la?
Certamente você deve estar pensando: "ele não sabe como é a correria do meu cotidiano, não tenho tempo para isso!". E a dor não tratada, a ferida não cicatrizada, teima em expandir e te trazer outras complicações indesejáveis.
Recentemente, me submeti a artroscopia (dia 03/06/2010) com a reconstrução do ligamento (totalmente rompido) anterior do joelho direito, - coisa de ''atleta" de fim de semana - e tenho me obrigado a comparecer diariamente a uma clinica fisioterápica para recuperação pós-operatória.
Calejado de algumas cirurgias - duas no punho direito, uma de vesícula e uma fimose (não sei o porquê, mas sempre bate uma vergonha em mencionar esta última) - confesso que não estive tão ansioso até o dia da badalada cirurgia. Digo badalada, não pelo envolvimento familiar e de amigos que qualquer processo cirúrgico traz, mas pelos efeitos que a anestesia produz no meu corpo logo após o procedimento cirúrgico, (sem que eu venha a me recordar depois) uma vez que fico feito com a língua totalmente desenfreada, "entregando alguns segredos" e pagando alguns "micos". O resultado vocês já devem imaginar: Todo mundo quer estar no quarto quando eu acabo de chegar da cirurgia!
Ainda interno, tive que suportar toda sensação desagradável de uma sonda no joelho (fui no céu e voltei quando o médico retirou!), bem como de uma sonda para auxiliar o sistema urinário. Junte-se a isso, uma coceira desenfreada e uma agonia habitual para situações análogas. Uma vez liberado... chegou a hora da: FISIOTERAPIA!!!
Nos primeiros dias, me senti um completo inútil: tinha dor e dificuldade para realizar os movimentos mais idiotas que você possa imaginar com uma perna. Com uma semana, consegui começar a esboçar uma dobrada de joelho (um ângulo de 45 graus). Hoje fiquei um pouco triste, pois há uma suspeita de que um dos pinos esteja um pouco fora do lugar (amanhã confirmarei) e fui informado que, apesar do bom andamento do tratamento, serei obrigado a ''andar algumas casinhas para trás'' para poder trabalhar sem dor!
Esse pequeno diário aberto tem dois objetivos: fazer-me um pouco mais "íntimo" dos que tem acessado o conteúdo do blog; dar outra perspectiva a estes acontecimentos. O joelho certamente ficará bom! Mas e quanto ao meu e ao seu coração? Como estão as nossas feridas? Temos entreguado ao Fisioterapeuta do Universo? Ou será necessário que Deus nos quebre as pernas para que possamos ter saudade de chorar de joelhos em Sua presença?
Se a sua dorzinha ainda não precisa de cirurgia, conserte enquanto é tempo (reate os laços, volte atrás, supere você mesmo!). Mas caso você não tenha feito nada disso, e precise passar por uma cirurgia Divina no coração, não se apavore: o Fisioterapeuta dos fisioterapeutas vai estar ao seu lado te acompanhando em todo momento!
Você vai sofrer com algumas dores do pós-cirúrgico (efeitos da anestesia, sondas, etc.), mas a sua verdadeira família e seus verdadeiros amigos também estarão ao seu lado. Vocês darão boas risadas de tudo isso. Vai passar! E quando, enfim, você receber alta da internação... é hora da: FISIOTERAPIA!
No começo, pode bater aquele sentimento de que as pequenas palavras e ações sejam idiotas ou inúteis, mas lembre-se de dar o devido valor aos pequenos gestos (independente de você estar começando do zero). No tempo certo você verá os resultados da Fisioterapia de Deus: restabelecimento contínuo da sua saúde (física, mental, espiritual). Pode ser que no meio do caminho pareça que você andou "algumas casinhas para trás", mas calma: O TEMPO DE DEUS É PERFEITO!
Permaneça, não desista, se dedique! O resultado final vai valer a pena! A vontade de Deus é: boa, agradável e perfeita! Juntos, em um futuro pouco distante, estaremos todos com o corpo perfeito (santificado), livres de toda dor que nos assola, para louvar e engrandecer o nome do Senhor por toda eternidade.
Mas até lá... dá-lhe "estica/encolhe" desse Fisioterapeuta pra lá de bom!
Um abraço carinhoso a todos,
Em Cristo,
BRUNO VIANNA LEAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou deste artigo?