Introdução:
Peço desculpas, caso alguém se sinta ofendido, mas me sinto na obrigação de desmascarar um falsário que tem tentado se levantar em nosso meio. A seguir, direi a verdade por trás dos panos deste dito “missionário independente”. No próximo post revelarei o seu nome, mas deixarei algumas dicas sobre ele no decorrer deste texto. A sua máscara caiu!
Esse “irmãozinho” bateu de frente com um dos pastores mais queridos de nosso meio. Por uma questão de ética cristã, não entrarei em mais detalhes. Entretanto, basta dizer que a confusão foi tão grande que tiveram que convocar uma reunião de emergência da junta de presbíteros para acalmar os ânimos. Atitude lamentável!
A atitude acima se justifica ao saber que o “irmãozinho” (que não dura muito por onde passa) tem ficha na polícia: dois anos em um canto (sem que ninguém tenha se lembrado dele, segundo suas próprias palavras) e mais algumas prisões em tudo quanto é canto. Bem adequado para um irmão na fé, vocês não acham?
Na sua localidade, entrou em conflito com os governantes e, pelas informações que busquei, por onde ele passa sempre é expulso (fiquei sabendo que, em várias ocasiões saiu fugido dos cantos para não morrer!). É incrível como esse sujeito baixinho (deve ter uns 1,50m), calvo, de aparência desprezível, sempre agitado, de saúde fraca, que manca de uma perna e com algum problema de visão, consegue arrumar tanta confusão.
Ele já pregou em tudo quanto é igreja, todavia apenas uma é que dá suporte financeiro. O que não justifica o fato dele ter um emprego secular: descobri que ele trabalha meio período fazendo algo artesanal (sob a alegação de que é para “completar o seu sustento”). Todavia, um grupo de artesãos afirmou que ele virou o “mundo de cabeça para baixo”.
Ele, que se diz celibatário (sempre desconfie), só prega sobre a segunda vinda de Cristo. Diz que não consegue dormir direito à noite (preocupado com as igrejas) e que costuma levantar de madrugada para orar. Brigou feio com um dos colegas missionários (encerrando uma longa parceria!).
Vive falando em LUTA (disse que lutou contra bestas e feras). Acho que o mundo cristão não é de lutas (Jesus veio trazer paz, não espada). Suas pregações são longas e cansativas (já está provado que, após 30-40 minutos, as pessoas perdem a concentração). Uma vez pregou tanto em uma vigília, que um rapaz que estava em uma janela acabou pegando no sono e caindo da janela, vindo a óbito.
Suas “missões” são sempre sensacionalistas (já saiu fugido de uma cidade em uma espécie de cesto, em uma obra digna de uma produção cinematográfica!). Em dado momento, chegou a dizer que viu Jesus, e que Jesus o confortou das “perseguições” (ou é arrogante e enganador ou tem algum problema mental!). Três irmãos (dos mais bem dispostos a obra) disseram que é impossível trabalhar com ele, devido aos seus planos “mirabolantes”.
Fez intriga em uma das igrejas que pastoreou, ao denunciar: um dos membros vivia com a mulher do falecido pai. Resultado: a igreja ficou tão constrangida que excluiu o pobre rapaz. Alguns dizem que ele é um feiticeiro, ou uma espécie de manipulador de serpentes: uma vez uma cobra venenosa o picou e nada aconteceu com ele.
Muito bom o comentário mas com um pequeno deslise de Mt 10:34-36
ResponderExcluirNão julgueis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas a espada. Porque vim separar o filho de seu pai, e a filha de sua mãe, e a nora de sua sogra. E os inimigos do homem serão os seus próprios domésticos"
Aguardarei a confissão...
TP