segunda-feira, 24 de maio de 2010

O que Deus não tem a ver com a segunda morte de Argus?

     ''O serviço secreto brasileiro, durante algumas décadas, teve um patrono: Argus, espião e semideus como não poderia deixar de ser. Argus vivera na península do Peloponeso, onde fundara uma cidade com o seu nome. Graças a uma engenhosa rede de espiões que comandou, expandiu e manteve seus domínios a salvo de invasores. Sua criatividade para espionagem era infinita!''


    
''Sei que os Teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim''   
(Deus de Promessas, Toque no Altar)


     O serviço secreto brasileiro, durante algumas décadas, teve um patrono: Argus, espião e semideus como não poderia deixar de ser. Argus vivera na península do Peloponeso, onde fundara uma cidade com o seu nome. Graças a uma engenhosa rede de espiões que comandou, expandiu e manteve seus domínios a salvo de invasores. Sua criatividade para espionagem era infinita!
     Certa vez, tendo de enviar uma mensagem secreta para um príncipe cujas terras ficavam numa rota controlada por inimigos, mandou raspar a cabeça de um de seus espiões para gravar nela o recado, com ferro em brasa. Depois que os cabelos do agente cresceram, ele foi enviado ao encontro do príncipe e cumpriu a missão sem despertar suspeitas. Os ''ardis'' utilizados por Argus chamaram a atenção de Júpiter, que do Olimpo observava a terra. Tendo separado a luz das trevas para acabar com o caos, e assim criar o Universo, Júpiter apreciava a ordem.
   Após a morte de Argus, Júpiter o convocou a prestar seus valiosos serviços no Olimpo, transformando-o em um semideus com a cabeça coberta por cem olhos (outra versão irá dizer que ele possuía apensas um terceiro olho na testa). Enquanto cinquenta de seus olhos descansavam os outros cinquenta mantinham a vigilância do Olimpo.
     Plutão, o qual reinava sobre os mortos nos infernos, não se contentava mais com o reino dos mundos inferiores. Desta forma, concebeu um plano para instalar no Olimpo uma noite eterna e, assim, expandir seus domínios. A idéia era raptar a deusa Aurora, impedindo que ela anunciasse a chegada do sol. A fim de neutralizar Argus, Plutão utilizou-se de uma flauta encantada e, quando o encontrou, pôs-se a tocar o instrumento. Da flauta, saiu um som que fez Argus cair no sono, com os cem olhos de uma vez. Argus foi assassinado, Aurora roubada e o sol não saiu.
     Ao despertar, Júpiter libertou Aurora e puniu Plutão, prendendo-o no fosso do Inferno. Não podendo trazer novamente à vida o seu espião, Júpiter prestou-lhe uma última homenagem. Daquele dia em diante, as qualidades de Argus foram reunidas em uma só, a argúcia, com a qual poucos e bons na Terra seriam brindados.

     E o que Deus tem a ver com isso?


     * Argus tinha cerca de 100 olhos mas, mesmo assim, caiu no sono e tornou-se sem vida , pois não sabia o que a flauta mágica lhe reservara ==> nosso Deus TUDO VÊ, TUDO SABE (''o meu Deus está bem vivo, está olhando para você''). Ele não descansa!!!
     
     * Júpiter nada pôde fazer para salvar a vida de Argus ==> o meu Deus TUDO PODE ("Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." Jó 42:2).

     * Júpiter dormia enquanto Argus, seu fiel escudeiro, era assassinado ==> o nosso Deus está em TODOS OS LUGARES, Ele não dorme, não descansa!

     Ao me dar conta que eu não poderia sequer fazer uma comparação entre um Deus onisciente, onipotente e onipresente e um mero factóide aí é garapa!, ato contínuo, pedi perdão a Deus por ousar, nem que por um instante, tecer tal elucubração.
     O maior desafio é pulsar igual ao coração do Pai! Embora as situações adversas tentem me dizer que o meu Deus é um Júpiter dorminhoco, eu tenho a certeza de que a Sua Palavra vai se cumprir (guardarei firme a confissão da esperança, pois aquele que fez a promessa é fiel).
     Nos braços de Deus eu durmo o sono mais profundo e tranquilo: AMANHÃ O MANÁ VAI CAIR NOVAMENTE, mais delicioso do que ontem! Por isso, simplesmente ore para que Deus cumpra o propósito Dele na sua vida, sem se importar se isso vai ter cortar na carne ou te afagar. A VONTADE DE DEUS É BAP (costumava dizer esta sigla para os meus alunos na escola dominical. Após alguns anos de vácuo fui surpreendido, um dia desses, por um deles que me dizia: A vontade de Deus é BAP: BOA, AGRADÁVEL e  PERFEITA!!! AMÉM! AMÉM! AMÉM! AMÉM! AMÉM!).
     Não se importe com o que os outros pensam! Lembre-se: as histórias mais lindas de amor não são aquelas contadas por quem te vê por fora (ele está por fora!)! As mais lindas histórias de amor são contadas por quem está por dentro, quem te sonda e te conhece, mais do que você mesmo!


      A Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja conosco!!!
      Cuidado com o som da flauta !

     BRUNO VIANNA LEAL

     14:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste artigo?